
Realização

Apoio:




Notícias
TV Mídia Indígena no ATL2023
TV Mídia Indígena no ATL2023


#atl2023 TV: Dandara Queiroz

#atl2023 Música: Thaline Karaja

#atl2023 - Fulti-ô e Oderiê
O futuro é indígena
O acampamento começa hoje o comunicador @itaynwa trás as informações da maior mobilização indígena, cerca de 6 mil indígenas devem ocupar Brasília até o dia 28 de abril, 19° Acampamento Terra Livre, que esse ano tem como tema “O FUTURO INDÍGENA É HOJE, SEM DEMARCAÇÃO NÃO HÁ DEMOCRACIA! “ de 24 a 28 praça da cidadania em Brasília

O futuro é indígena

O trabalho mais importante do mundo: em um momento em que nosso planeta está passando por uma perda de espécies sem precedentes - existe um trabalho mais importante do que ser um Guardião da Biodiversidade? Os povos indígenas são nossa primeira linha de defesa contra as indústrias extrativas que estão destruindo a biodiversidade no Brasil e em outras partes da Amazônia. Eles também são os co-criadores da biodiversidade neste continente, como resultado de seus milhares de anos de manejo cuidadoso da terra. A luta por Demarçao é crucial para garantir que essas comunidades possam continuar fazendo seu trabalho extremamente vital. Com perda de espécies entre 1000-10000 vezes maior que a taxa natural, proteger nossas florestas, rios, animais, árvores e fungos - é de fato o trabalho mais importante do mundo. Música: Águas Da Amazonia, Philip Glass + Uakti.



Célia Xakriabá
Nossa luta é pela Terra. Mas também é para outros territórios - é para o território do pensamento, o território da narração, o território da formulação de políticas, o território do uso da comunicação como arma e o território da compreensão e reconhecimento.
Marcos Xukuru
Lutamos não apenas para garantir nossa sobrevivência física e cultural, mas também para garantir nossa sobrevivência como seres com conectividade antiga. E nossa maior força está neste território, que é a morada de nossos ancestrais. Somos guardiões desse espaço físico, da fauna e da flora, que estão sendo devastadas pouco a pouco. Todos devem se conectar aos seus ancestrais defendendo esse espaço físico que chamamos de Terra.
Olhares Indígenas, por:
Mre Gavião
Vamos conhecer o ATL2023?
